29 de junho de 2013

Alcymar Monteiro e Waldonys cantam em Campina Grande


Noite também teve Louro Santos e Victor Santos e Forró Atrevido.
Noite de véspera de São Pedro foi chuvosa.
 
 


Para aquecer uma noite chuvosa de véspera de São Pedro, o Parque do Povo contou com a animação especial das tradicionais apresentações do cantor pernambucano Alcymar Monteiro e também do sanfoneiro Waldonys. Eles foram as atrações principais do Maior São João do Mundo nesta sexta-feira (28) em Campina Grande.

Cantando algumas de suas mais famosas composições como 'Tenho Medo' e 'Ficar com Você', Louro Santos e seu filho Victor Santos abriram a noite junina do Parque do Povo às 20h. No repertório do cantor Louro Santos, sempre com a participação especial do filho, foram apresentadas músicas que mesclaram forró estilizado, romântico e pé-de-serra, além do estilo sertanejo e também algumas do novo álbum 'Amor Eterno'.


Às 21h40, subiu ao palco principal do evento o 'Rei do Forró' Alcymar Monteiro. Com seu tradicional estilo musical e sempre de vestuário todo de branco, o cantor trouxe uma representação do forró de raiz ao palco principal Ronaldo Cunha Lima. Não poderiam faltar no repertório clássicos como 'Na Vaquejada', 'Homenagem ao Vaqueiro' e 'Ponta de Faca'.

"Meu estilo representa a cultura nordestina. Não posso fugir disso nem deixar de tocar meus sucessos, contando também com homenagens a grandes nomes do forró como Dominguinhos", afirmou Alcymar Monteiro.

No show, o sanfoneiro Vinícius, de 8 anos, tocou com Alcymar a música 'Assum Preto'. Com extenso repertório de vaquejada e forró pé-de-serra, o cantor encerrou sua participação em mais um Maior São João do Mundo por volta das 23h.
 
 
O sanfoneiro Waldonys, conhecido como acordeonista que tocou durante vários anos com a eterna 'Rainha do Xaxado' Marinês, iniciou sua apresentação pouco antes da meia-noite. O xote, xaxado e baião tiveram seu lugar reservado durante todo o show que não deixou os forrozeiros pararem de dançar a cada sucesso dos mais tradicionais ícones da música regional. No repertório, homenagens a Marinês, Luiz Gonzaga, Flávio José e outros.

Para encerrar a festa na madrugada do sábado (29), teve o som estilizado da banda Forró Atrevido. Neste sábado, constam na programação oficial de apresentação no palco principal do Parque do Povo a dupla Sirano e Sirino, o poeta Amazan, o cantor Santanna, a banda Forró na Manha e o cantor Tony Dumont
 

 

 

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed