10 de abril de 2012

Banda Forró Maior promete trazer o melhor do forró das antigas


Novas músicas e antigos sucessos, como ‘vem ficar comigo’ e ‘amor proibido’, estão no repertório da banda para o Forrozão
 
 
 

Músicas que marcaram os anos 90 fazem parte da história da Forró Maior, hoje com duas décadas e meia na estrada. A banda, marcada por resgatar músicas que marcaram gerações, foi fundada por Assis Possidônio, em 1987, sempre enaltecendo o forró de qualidade, sem linguagem depreciativa e com letras melodiosas. A banda também foi uma das primeiras a trazer os instrumentos eletrônicos para o forró e, por causa disso, o dois pra lá e dois pra cá se transformou em um forró mais colado e apaixonado. O primeiro CD oficial foi lançado em 1993 e, desde então, não pararam mais. A banda soma 15 CD´s oficiais e um DVD, gravado em 2007, em Aracaju, comemorando assim os 20 Anos de carreira da banda. Atualmente, a Forró Maior tem como vocalista Joyce Mendes, que conversou com a equipe do site Forrozão e contou o que a banda está trazendo para o evento que abre os festejos juninos de Sergipe.

Forrozão: A banda já existe há quanto tempo?
Joyce Mendes: Estamos na estrada há 25 anos. A banda foi fundada em outubro 1987 pelo primeiro e ex-empresário de Beto Barbosa, senhor Assis Possidônio. Ele teve a ideia de misturar a lambada com forró, acrescentando instrumentos como baixo, guitarra, teclado e metais. O forró antes era somente sanfona, zabumba, triângulo e violão.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed