15 de abril de 2012

Axé Brasil 2012 - Melhores Momentos



O festival reúne alguns dos maiores nomes da música baiana em Minas Gera durante dois dias.

 

 

noite do Axé Brasil 2012

Seis atrações agitaram os milhares de foliões no Mega Space, nesta sexta-feira (13). O primeiro dia do festival Axé Brasil 2012 começou com uma mistura empolgante para quem gosta do estilo musical. Subiram ao palco as bandas Timbalada, Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor e Parangolé.






A abertura do festival foi "abençoada" pelas baianas, que lavaram o palco para receber a banda Timbalada. O grupo abriu o show com uma sessão de percussão e o sucesso "Ninar você". Durante a apresentação, o público se divertiu e dançou ao som de sucessos como "Leva a Levada no Timbal" e "Beija-flor", que deixou muitos fãs emocionados. Em seguida, todo de branco com uma flor vermelha na camisa, o vocalista do grupo, Denny, rebolou e agitou público com a música "Cachaça". A apresentação foi encerrada com a música "Água Mineral", que tirou os fãs do chão, deixando-os ansiosos para a próxima banda.


          
Saulo Fernandes canta sucessos da Banda Eva no
Axé Brasil 2012

A segunda apresentação da noite foi da Banda Eva. Saulo Fernandes, vocalista do grupo, subiu ao palco agitando o público com a música "Circulou". Junto a outros sucessos, emocionados, os fãs jogaram as mãos para cima e embalaram no sucesso "Eva", marca registrada do grupo. Com muito charme, ele recitou um poema e cantou "Anjo". A música romântica embalou os casais do Axé Brasil. Antes de deixar o palco, a Banda Eva prometeu voltar na próxima edição do Axé Brasil. A banda Chiclete com Banana foi a terceira da fila, abrindo o show com o sucesso "Chicleteiro eu, Chicleteira ela". Os fãs do grupo dançaram e cantaram durante uma hora, embalados por sucessos como "Posso Sentir" e "Diga que Valeu". Ao fim do show, Bell Marques agradeceu a participação do público e fechou a apresentação com chave de ouro, com a música "Voa Voa"




Em seguida, Ivete Sangalo agitou a noite com a música "Acelera Aê", embalando os fãs logo nos primeiros minutos de show. Na apresentação, a cantora chamou o velho amigo "Tuca Fernandes", ex-membro da banda Jamil e Uma Noites, para subir ao palco. Juntos, eles embalaram o sucesso "Praieiro". Além do dueto, Ivete Sangalo incluiu na liste de sucessos o grande hit "Superman Liga da Justiça", da banda Leva Noiz. A cantora fechou o show com a canção Arerê, grande hit quando Ivete ainda era parte do grupo Banda Eva. 


    
Aline Rosa agita público no Axé Brasil 2012


A banda Cheiro de Amor, quinta atração da noite, iniciou o show com a música "Me Agarra", e agitou a multidão por uma hora direto. Durante a apresentação, a cantora Alinne Rosa lembrou o dia do beijo ao público, amarrando o comentário no sucesso "Hoje eu saí procurando você". O grupo chamou ao palco a Orquestra Jovem de Contagem. Juntos, fizeram uma homenagem a Minas Gerais com a música "Sal da Terra", de Beto Guedes. Alinne Rosa disse que adora os mineiros e que gostaria que o Axé Brasil tivesse mais dias de festa, já que é tão divertido.

Leo Santana mostrou, mais uma vez no Axé Brasil, todo o seu suingue à frente do Parangolé. Além dos sucessos da banda, como o "Tchubirabiron", ele tocou sucessos de outros artistas como Michel Teló, com "Ai se eu te pego" e João Lucas & Marcelo, com "Eu quero tchu, eu quero tcha". Leo Santana ainda cantou o kuduru, ritmo que vem contagiando o Brasil.




noite do Axé Brasil 2012


O segundo dia de shows do Axé Brasil 2012 começou com a lavagem de palco das baianas. A primeira atração da noite foi o cantor Alexandre Peixe, que agitou o público com os sucessos como "Não vale a pena te esquecer", "Você vai pirar" e "Minas não tem mar". O cantor também lembrou sucessos de outros grupos como "Eu quero tchu, eu quero tcha", de João Lucas e Marcelo, "Não vou chorar", do Chiclete com Banana e "Eva", marca registrada da Banda Eva. Alexandre Peixe agradeceu o carinho do público mineiro e transformou o Mega Space em uma grande boate.

Tomate no Axé Brasil 2012.

Na sequência, foi a vez do cantor Tomate. Com a animação de sempre, o baiano encantou os fãs com os sucessos "A gente se vê depois da chuva" e “Te espero no farol”. O show seguiu com a música “Cuida de mim”, que embalou os casais no Mega Space. Tomate também cantou a nova música de trabalho, gravada com Thiaguinho, “Assim não vale”. O show contou com a participação especial do cantor Wilson Sideral, que se juntou a Tomate para embalar a canção “Foi”. O show terminou com o hit “Parará”.





Grande nome do carnaval de Salvador, o grupo Asa de Águia subiu ao palco com o sucesso "Trenzinho do amor", que embalou o público numa grande viagem ao axé da Bahia. Entre os sucessos que também fizeram parte do repertório e encheram os foliões de energia, as músicas "Quebra aê" e "Com Amor" .
 
Claudia Leitte no Axé Brasil 2012
(Foto: Maurício Vieira/G1)


Quarta na fila, Claudia Leitte agitou a pista do Axé Brasil 2012 com grandes sucessos como "Com Amor", "Canudinho", "Safado, Cachorro, Sem Vergonha" e “Beijar na Boca”. Além disso, a cantora, cheia de energia, cantou a música “Satisfaction”, dos Rollings Stones e "Samba da Minha Terra", de Dorival Caymmi. Emocionados com a canção que a cantora fez para seu marido, “Bem-vindo Amor”, casais trocaram abraços e beijos em meio ao público.

Tuca Fernandes, pela primeira vez em carreira solo no Axé Brasil, abriu sua apresentação com uma atmosfera de "axé-rock", com solos de guitarra, introduzindo o espetáculo ao som de “Fevereira”. Entre os conhecidos sucessos da banda Jammil e Uma Noites, da qual Tuca era vocalista, o músico tocou clássicos como “É Verão”, “Ê Saudade” e “Praieiro”, que embalaram o público durante uma hora de show. Além dos hits brasileiros, o baiano interpretou artistas internacionais, como Adele, com a música “Someone Like You”, que levou um Grammy em 2012.

O Psirico fechou o festival já na madrugada de domingo (15). A alegria que é a marca do grupo contagiou o público, que não ligou para o cansaço depois de mais de seis horas de folia.
O vocalista Márcio Victor chamou ao palco vários ex-BBBs, a coleguinha do Caldeirão do Huck Dani Bananinha e atores da TV Globo, como Rodrigo Simas e Renata Domingues. A banda tocou sucessos como "Bate cabelo", "Pode pular", "Chuá Chuá", "Chupeta", "Segura o Tchan", entre outros.






Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed