9 de novembro de 2012

Novo vocalista do Eva fala sobre expectativas no comando do grupo

Felipe Pezzoni assume banda após o carnaval 2013 de Salvador.
Cantor substitui Saulo Fernandes, que seguirá em carreira solo.


 
Felipe Pezzoni assume banda aos 28 anos

"Não demorei nem um segundo para dar a resposta", disse Felipe Pezzoni, o novo vocalista da Banda Eva ao ser convidado para substituir Saulo Fernandes, líder da banda há quase 11 anos, que seguirá carreira solo após o carnaval de 2013. Aos 28 anos de idade, Pezzoni assume o Eva após passar pelas bandas Melaço de Cana, Colher de Pau, Orquestra Brasileira de Axé, Capitão Axé e Mil Verões, onde se dedicou a um projeto mais autoral até receber o convite.

O músico Marcelinho Oliveira assume a direção artística do grupo, enquanto o restante da banda ainda está em formação. A transição está sendo negociada há alguns meses, e há pouco menos de dois, Felipe recebeu a proposta. "Tomei um susto, foi um baque", conta. Com tranquilidade, Pezzoni diz como encara o desafio. "Eu não estou substituindo Saulo. O Eva é um grande time. Ele terminou o ciclo dele e agora vou começar um novo", declara.

Em mais de 30 anos, vários cantores da música baiana já passaram pela banda Eva e seguiram carreira solo, como é o caso de Ivete Sangalo, Ricardo Chaves, Durval Lélys, Emanuelle Araújo, e dos músicos Carlinhos Brown, Paulinho Andrade e Luiz Caldas. Enquanto não assume os vocais do grupo, Felipe participará de dois eventos durante o verão, ainda sem datas e locais definidos, além de eventuais convites que possam surgir. O single 'You and Me', autoria de Marcelinho, já foi gravado pela dupla, que promete o clipe para breve.


Em um bate papo com o G1, Felipe Pezzoni e Marcelinho Oliveira contam como estão se preparando para a transição e cantam 'Eva', considerada a música mais emblemática da banda, além de trechos de novas canções (Confira no vídeo acima).
 
G1 - Quais serão os próximos passos até vocês assumirem a banda Eva?
Felipe Pezzoni - A gente vai montar uma nova equipe, já que a banda foi toda com Saulo, vamos ensaiar um novo repertório já com muita coisa do Eva, que faz parte da história do Eva, é lógico, junto com coisas nossas, de autoria de Marcelinho, que é um grande compositor e meu parceiro nesse projeto. A gente está "amarradão" em fazer parte de tudo isso e ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para o público do Eva, para o público baiano e toda a galera que curte e gosta do nosso axé.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed