17 de março de 2014

Forró Fest abre inscrições pela internet neste domingo na Paraíba


Como novidade, o festival permite inscrições pela internet na edição 2014. Eliminatórias começam no dia 3 de maio na cidade de Cabedelo. 
 
 



As inscrições para o Forró Fest 2014, o maior festival de música nordestina do Brasil, já estão abertas a partir deste domingo (16) pela internet.

Os artistas e compositores que desejam participar do evento já podem se inscrever no site oficial do festival. Para fazer a inscrição os interessados só precisam fazer o cadastro, preencher os dados da composição, anexar o áudio e o arquivo PDF com a letra da canção.

Os artistas que preferirem fazer a inscrição de forma presencial devem se dirigir a partir desta segunda-feira (17) em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, a um dos locais determinados pela organização do evento qua são: sede da TV Cabo Branco, em João Pessoa; escritórios da emissora em Guarabira e Patos; sede da TV Paraíba, em Campina Grande; Secretaria de Cultura de Itabaiana e Secretaria de Turismo de Sousa.

Para realizar o cadastro, o candidato deve levar a ficha que está disponível para download no site ou preenchê-la no próprio local. Além disso, os interessados devem entregar a letra da música digitada em cinco vias de papel ofício, acompanhada do respectivo CD ou DVD com a linha melódica clara e audível, cópias do comprovante de residência, CPF e RG. O prazo de inscrições vai até o dia 7 de abril.



Para o gerente de marketing de Rede Paraíba de Comunicação, Láuriston Pinheiro, a nova forma de inscrição vem para proporcionar que artistas de qualquer cidade ou região tenham a oportunidade de concorrer no festival.

“Temos a preocupação de deixar o Forró Fest cada vez mais democrático e acessível, por isso, disponibilizamos o cadastro através do site e esperamos facilitar a participação de artistas que moram longe dos pontos credenciados”, explicou.

Eliminatórias

As eliminatórias do Forró Fest 2014 serão realizadas nas cidades de Cabedelo, no dia 3 de maio, em Sousa, no dia 10 de maio, em Itabaiana, no dia 17 de maio e no Conde, no dia 24. A grande final acontece tradicionalmente durante a abertura do 'Maior São João do Mundo', no dia 7 de junho, em Campina Grande.

Além do reconhecimento das três melhores canções, na ocasião, será escolhido o melhor intérprete do festival.

O Forró Fest também faz, durante a última etapa, uma homenagem com o Troféu Asa Branca a algum artista que marcou a história da música nordestina. Desde a primeira edição, vários músicos foram reconhecidos por seu talento musical, como o mestre Dominguinhos, que recebeu o prêmio em 2013.

Premiação

Os vencedores dos três primeiros lugares do Forró Fest serão premiados com troféus e ganharão uma moto 0km.

O primeiro lugar receberá uma Honda CB 300 standard, o segundo colocado,uma moto Honda CG 125 Fan e o terceiro, uma Honda Pop. Já o melhor intérprete ganhará um cheque no valor de R$ 3 mil.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed