26 de fevereiro de 2014

Mulher admite ter se enganado ao acusar ator de roubo, diz delegado


A mulher que acusava o ator Vinícius Romão de Souza, 27 anos, de ter roubado sua bolsa prestou um novo depoimento nesta terça-feira (25) e admitiu ter o confundido com o assaltante. Segundo o jornal Extra, o delegado Niandro Lima, titular da 25ª Delegacia informará ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A mulher disse que ficou pensando ao chegar em casa sobre o ator que negou contundentemente ter sido ele a assaltá-la no dia 10 de fevereiro. Ainda segundo a publicação, ela disse que ficou na dúvida, mas que não retornou à delegacia porque não tinha o dinheiro para a passagem.

O pai de Vinícius, o tenente-coronel da reserva do Exército Jair Romão de Souza, de 64 anos, comemorou. "Estou felicíssimo! Você nem pode imaginar o quanto. Quero correr para dar um longo abraço nele. Foi um sofrimento muito grande tudo isso, principalmente para ele. Está na capa dos jornais todos essa história, mas não me senti constrangido porque sabia que, mais cedo ou mais tarde, a verdade iria acontecer. Como diz o ditado: ‘Quando estiver em dúvida entre a mentira e a verdade, não fique com nenhum dos dois. Fique com o tempo, porque o tempo vai desfazer a mentira e trará à tona a verdade’”, disse ao Extra.

Formado em psicologia, nos últimos meses, trabalhava como vendedor em um shopping da zona norte do Rio. Há duas semanas, no entanto, ele está preso na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na região metropolitana. Romão teria roubado R$ 10 e um bilhete único de uma mulher em um ponto de ônibus, no bairro de Engenho de Dentro. Desde então, amigos e parentes de Romão iniciaram uma campanha na internet para denunciar a prisão. Segundo Rubens Nogueira de Abreu, advogado do ator, vídeos gravados por câmeras no trecho onde ocorreu o assalto mostram que o verdadeiro ladrão vestia apenas uma bermuda, enquanto o ator usava calça e camisa pretas.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed