3 de julho de 2013

Especial Forró das Antigas: Conheça a história da Banda Magníficos



No próximo domingo, 7, acontece em Itabaiana, o ‘Maior encontro de Forró das Antigas', - O projeto Forró das Antigas contará com a participação das bandas Mastruz com Leite, Magníficos, Gatinha Manhosa, Limão com Mel, Calango Aceso e Alma gêmea.

Conheça um pouco mais da história de sucesso da Banda Magníficos



(Foto: Divulgação / Atual formação da banda Magníficos)

Criada há mais de vinte anos na cidade de Monteiro (PB), a banda Magníficos se tornou um dos grandes fenômenos no mercado forrozeiro da atualidade.

Tudo começou em família, quando José Inácio da Silva, mais conhecido como ‘Jotinha', ganhou de presente do seu pai uma sanfona de 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu a tocar grandes clássicos da música nordestina da época, a exemplo de canções do Centenário do Baião, Luiz Gonzaga.

A empolgação pelo instrumento musical também contagiou os seus irmãos, Josivaldo, Van e Neno que logo iniciaram diversas apresentações em eventos da região, mas especificamente em sítios e fazendas.



Com o tempo, Jotinha decidiu investir na carreira musical, e com muito trabalho, o reconhecimento logo veio à tona. O nome da banda foi decidido após uma rápida pesquisa no dicionário, a palavra (magnífico) ajudou a identificar a marca da banda.



Canções como "Me Usa", "Verdadeiro Amor", "Cristal Quebrado", "Essa paixão virou chiclete", "É Chamego ou Xaveco", "Telefone fora de área", "Vou Chorar", "Primeiro Beijo" e "Química do Amor" recém gravada por Ivete Sangalo e Luan Santana, só comprovam a trajetória de sucesso da banda de forró paraibana.



Com 16 CD's, 1 CD Promocional e 2 DVD's, a banda Magníficos é conhecido pelas suas canções românticas e pelo repertório que valoriza desde o forró das antigas ao mais moderno.

Atualmente a banda é formada por Walkyria Santos, Sâmya Maia e Neno e é presença constante em vários programas de TV em cadeia nacional, como também nos principais eventos do Norte e Nordeste do Brasil.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed