11 de julho de 2013

Empresário anuncia morte cerebral da cantora de forró Val Santos


Cantora era hipertensa e sofreu um AVC no último final de semana

 

Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último final de semana e ser encaminhada às pressas para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a cantora de forró Val Santos teve morte cerebral decretada no início da noite desta terça-feira (9).



Val Santos fez sucesso em Fortaleza quando vocalista do Forró Balancear Foto: Reprodução/Facebook

As informações foram postadas no Facebook de Alex Assis, empresário da banda Forró Balada, em que a cantora trabalhava atualmente. O empresário relatou que foram feitos 3 exames no cérebro da vocalista, e todos decretaram morte cerebral. Val ainda respira, mas o seu quadro é humanamente irreversível, informou.

No começo da tarde, Val Santos passou por uma bateria de exames na UTI do HGF para avaliar os seus impulsos cerebrais. Na ocasião, a cantora estava em coma induzido e o óbito ainda não havia sido decretado.

A família da cantora não autorizou o HGF a informar o estado e saúde da cantora. O hospital informou apenas que Val permanece internada na unidade.

Carreira

Val ganhou destaque no cenário do forró quando se tornou vocalista do Forró Balancear, ao lado de Cesar Dantas. Val Santos cantou sucessos como "Curva perigosa" e 'Meu bem, eu te amo". Antes de acertar com a sua atual banda, a cantora já havia trabalhado também na banda Companhia do Forró.

Ex-companheiros de trabalho de Val, como a cantora Luciana Lessa e o sanfoneiro Maurinho do Acordeon, lamentaram o estado da vocalista nas redes sociais.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed