26 de julho de 2013

Dorgival Dantas



Em uma célebre apresentação, Dorgival Dantas reuniu na noite de ontem (24), grandes nomes da música brasileira para a gravação de seu primeiro DVD oficial. Lotando a casa de shows Siará Hall, o poeta contagiou o público com um mix de emoção e alegria.

Em coro, a multidão cantou e dançou ao som de sucessos como “Pode Chorar”, “Conselho Amigo”, “Declaração”, “Paixão Errada” entre outras. Após a participação de Chambinho do Acordeon, os vocalistas Xand e Solange (Aviões do Forró), foram a primeira dupla a se apresentar, seguidos da dupla Jorge & Mateus, César Menotti e Fabiano.

Quem também marcou presença neste grande evento foi Bell Marques (Chiclete com Banana), surpreendendo os fãs com sua versatilidade profissional e mostrando o grande sucesso e sintonia entre o forró e a música baiana.

O músico Dorgival Dantas fez uma homenagem ao cantor Dominguinhos, durante gravação de DVD em Fortaleza (CE). Antes de cantar suas músicas, muitas delas conhecidas do grande público na voz de outros artistas, Dantas tocou um trecho de “Sanfona Sentida”. um dos grandes sucessos do sanfoneiro pernambucano.

No palco, Dantas deixou claro que a homenagem não fazia parte da gravação, fugindo do roteiro deixado pela produção. No camarim, após a apresentação, ele falou sobre sua relação com o cantor.

“Convivi pouco com Dominguinhos. Tirei retrato, toquei uma vez com ele. Fizemos uma história curta, mas eterna. E Dominguinhos não morreu. Só morre aquele que não deixa histórias na mente da gente. Somente o corpo partiu. Ele fez a parte dele muito bem feita”, afirmou o cantor.

Dantas comentou que Dominguinhos fará muita falta, mas que “o céu está alegre”. “Luiz Gonzaga está lá, Dominguinhos chegou, Sivuca e um bocado que já se foi. Meu pai também está lá. Um monte de sanfoneiro bom. E aqui na Terra, quem está, tem que fazer a sua parte”.

Dantas lamentou ainda a ausência de uma grande estrela do forró em seu palco: Elba Ramalho, uma das convidadas para cantar no show. Inicialmente, a informação passada para a imprensa foi a de que a cantora teria cancelado o compromisso para dar seu último adeus ao amigo Dominguinhos.

Mas o anfitrião da noite explicou que motivo foi outro. “Com a chegada do papa, ela mandou uma mensagem muito bonita pedindo desculpas. Mas ela não precisa pedir desculpas”, comentou o cantor, que ainda sofreu outras faltas em seu projeto, inclusive a do cantor Thiaguinho, que precisou ficar internado alguns dias após diagnosticar uma doença no pulmão.

”Queria muito que Thiaguinho tivesse aqui, mas teve um motivo muito justo. Ele precisa cuidar primeiro da saúde dele. E o Fagner também teve seu compromisso, mas Fagner é Fagner. Ele pode faltar. Não vieram de corpo, mas de espírito presente”, comentou.





,





















Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed