8 de julho de 2013

Após 30 dias de festa, chega ao fim na PB o 'Maior São João do Mundo'


Última noite dos festejos juninos teve atrações como Genival Lacerda.
Multidão lotou o Parque do Povo para ver atrações como Garota Safada.



Após 30 dias de festa regada a grandes nomes da música nacional e muito forró, o São João de Campina Grande foi encerrado neste domingo (7). Este ano, o fim do maior evento junino do país contou com show pirotécnico e show da banda Garota Safada. As datas para o ano que vem já foram divulgadas: 6 de junho a 6 de julho.

Para o prefeito interino Ronaldo Filho, a cidade realizou mais uma vez um evento de grande porte. O encerramento contou também com uma homenagem ao pai do prefeito, Ronaldo Cunha Lima, que criou o “Maior São João do Mundo” 30 anos atrás. O prefeito discursou em homenagem ao pai e aconteceu um show pirotécnico enquanto eram exibidas imagens de Ronaldo Cunha Lima no telão do palco principal, o qual recebeu seu nome.


“É um dia de muita alegria e muita emoção. Fizemos todos uma linda festa. Sinto um frio na barriga, um nó na garganta, um aperto no peito. Um ano da morte do poeta [Ronaldo Cunha Lima], diante da gente de Campina Grande e da Pirâmide do Parque do Povo, por ele construída enquanto prefeito. Difícil conter a emoção”, destacou Ronaldo Filho.
saiba mais


O prefeito Romero Rodrigues, que repassou o cargo interinamente por 15 dias, afirmou que houve a consagração do São João. “Devemos considerar a festa como mais uma consagração nacional de Campina Grande. A avaliação é positiva, não apenas pelo que aconteceu no Parque do Povo, mas também nos distritos e demais localidades onde se desenvolveu a rica programação da festa mais alegre e popular do Brasil”, disse. 




O show pirotécnico aconteceu à meia-noite da segunda-feira (8). Em seguida, teve início a apresentação da banda Garota Safada. Passaram pelo palco principal do Parque do Povo este ano artistas como Gilberto Gil, Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Zé Ramalho e bandas como Aviões do Forró e Garota Safada.
 

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed