27 de abril de 2013

FORROZÃO 2013 ABRE OFICIALMENTE OS FESTEJOS JUNINOS DE SERGIPE

Festa foi realizada no Sítio Terêncio e reuniu cerca de 20 mil forrozeiros.
Aviões do Forró, Garota Safada e Fogo na Saia agitaram a festa.





Cerca de 20 mil forrozeiros prestigiaram a 28ª edição do Forrozão na noite desta sexta-feira (26), no Sítio Terêncio, em Aracaju. A abertura oficial dos festejos juninos de Sergipe foi comandada pelas bandas Aviões do Forró, Garota Safada, Forró dos Plays, Forró Fidapé, Forró da Curtição, Forró Maior e pelos cantores Danielzinho, Dorgival Dantas, Gabriel Gava, Pablo, Galã e pela dupla Simone e Simaria.

A banda Forró Fidapé começou o seu show pontualmente às 19h e os forrozeiros começaram a chegar no sítio. Em seguida o cantor Danielzinho subiu ao palco e agitou o público cantando seus antigos sucessos.


A terceira banda que se apresentou foi, Forró Maior, que trouxe uma novidade, o retorno da
cantora Jeanny Lins que fez a sua estreia no Forrozão. “Esta noite foi muito especial, amei fazer parte desta festa linda pela primeira vez e também estou muito feliz em retornar a banda e ser bem recebida pelos meus fãs que me acompanham. Lançamos nosso novo repertório e estamos prontos para fazer muitos durante o período junino no Nordeste”, comemora.


Fogo na Saia coloca público para dançar com forró romântico no Forrozão 2013 (Foto: Flávio Antunes/G1)

O romantismo da banda Fogo na Saia invadiu o forrozão pela 8ª vez consecutiva. “O evento é grandioso e é sempre uma honra participar. Lançamos nosso novo repertório e seguimos para os festejos juninos. Nossa agenda é muito cheia neste período e começamos com o pé direito no Forrozão”, vibra a vocalista Nanda Kaprity.

Diversos sucessos da banda foram recordados durante o show, entre eles: ‘Te Amo Sim’, ‘A força desse amor’, ‘Mais 500 anos’, ‘O nosso amor é 10’, ‘Química do nosso amor’ e ‘Eclipse Total’. No repertório não faltou a nova música da banda, ‘A nossa música no rádio’.

“A música nova é de autoria de Beto Caju e foi muito bem recebida. O carinho que recebemos do público no Forrozão é muito grande e retribuímos sempre com um show bonito, cheio de romantismo”, vibra o vocalista Xande Melo.
Dorgival Dantas canta pela primeira vez no Forrozão 2013 como uma das atrações principais (Foto: Flávio Antunes/G1)

O cantor e compositor cearense, Dorgival Dantas, que tem uma carreira consolidada de 20 anos, também fez a sua estreia no Forrozão e apresentou no repertório o autêntico forró. “A festa é muito grande e bonita, o clima de São João contagiou o sítio para recordar sempre as nossas tradições. O forró pé-de-serra não poderia ficar de fora, o público gosta e sempre pede mais”, garante.

Dorgival é compositor de canções reconhecidas nacionalmente em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, entre elas está, ‘Você não vale nada mas eu gosto de você’, que foi interpretada pela banda Calcinha Preta e fez parte da trilha sonora da novela ‘Caminho das Índias’.
Sertanejo com arrocha invade Forrozão 2013 com Gabriel Gava (Foto: Flávio Antunes/G1 )

O sertanejo Gabriel Gava que ficou conhecido nacionalmente com o sucesso ‘Fiorino’, também se apresentou no Forrozão e lançou a nova música de trabalho ‘Bala na boquinha’.

“Sou do Espírito Santo, mas já conhecia o Forrozão há muito tempo, o evento é um dos maiores de forró do Nordeste e fazer parte dessa festa é uma honra. O sertanejo tem crescido e se misturado com o forró, arrocha e brega. O resultado é um show bem dançante e animado, a resposta do público é muito boa. Adorei participar e quero voltar em 2014”, planeja.
Garota Safada envolve público com música nova (Foto: Flávio Antunes/G1 )

O cantor Wesley Safadão se apresentou pela quarta vez consecutiva no Forrozão com a Banda Garota Safada e apostou no seu novo sucesso ‘Segunda opção’. “A música é uma lição para aquelas pessoas que não valorizam quem tem e depois de fazer besteira, querem voltar. Se quer voltar, vai ter que ser a segunda opção, o lanche apenas”, diverte-se.

“Já me sinto em casa no Forrozão, é o momento para reencontrar os fãs de Sergipe que eu tanto amo e também para reencontrar os amigos de outras bandas e prestigiar o trabalho deles também. A organização da festa está de parabéns pela realização de mais uma festa com alto nível”, elogia.
Solange e Xand levantam público do Forrozão com grandes sucessos (Foto: Flávio Antunes/G1 )

A banda Aviões do Forró entrou no palco no início da madrugada deste sábado (27) com uma novidade. Após cantar a primeira música, Xand Avião, anunciou que a cantora Solange Almeida está grávida. “A Solanja está buchuda, gente!”.

O público aplaudiu a cantora que ficou tímida no palco. “Agradeço o carinho de vocês, estou muito feliz. É um momento muito especial”, derreteu-se.


No repertório da banda grandes sucessos como ‘Barangandam’, ‘Chão Chão’, ‘Vem Dançar Com o Fuleco’. A novidade foi a mistura do arrocha e funk com o forró eletrônico. Eles cantaram ‘Ela é top’ do MC Bola e ‘Sabor de Chocolate’, de MC Naldo.

“Essa mistura de ritmos é muito bem vinda. Se a música está fazendo sucesso e é uma tendência, não podemos deixar de fora do nosso show”, disse Xand.

Forró dos Plays toca 'Harlen Shake' no Forrozão 2013 (Foto: Flávio Antunes/G1 )

Em seguida foi a vez da banda Forro dos Plays se apresentar. O forró elétrico começou fazendo uma brincadeira com a música ‘Harlen Shake’ que virou hit na internet. A paródia agradou o público e a banda foi ovacionada. Em seguida recordaram os antigos sucessos ‘Primeira vez’, ‘Erro bom’, ‘Não me toca’ e ‘Ainda bem’.
Simone e Simaria agitam público com 'Peperepepe'
(Foto: Flávio Antunes/G1 )

As cantoras Simone e Simaria se apresentaram em seguida com muita animação. Elas lançaram a música ‘Rainhas da Balada’ e recordaram sucessos que emplacaram na banda Forró do Muído.

“A galera gostou da nossa música nova e tenho certeza que vai ser uma das mais tocadas durante os festejos juninos deste ano”, vibra Simone.

Simária concorda com a irmã e elogia os fãs. “A música já está na boca da galera. Em plena madrugada, depois de curtir várias bandas, nossos fãs acompanharam nosso show com muita energia, foi lindo. O Forrozão já faz parte da nossa agenda, queremos participar sempre dessa festa”, comemora.

O arrocha ganhou espaço no Forrozão com a apresentação do cantor Pablo que empolgou os forrozeiros com seus hits.
Forró da Curtição toca pela primeira vez no Forrozão 2013
(Foto: Flávio Antunes/G1 )

Em seguida o forró voltou a dominar com o show da banda Forró da Curtição liderada pelos cantores Iohannes Cavalcante e Janaína Alves. “Estou na banda há apenas oito meses e já faço a minha estreia neste evento grandioso, é motivo de muito orgulho. Nosso show começou no início da manhã mas o público não foi embora”, vibra Iohannes.

A banda tem o cantor Wesley Safadão como padrinho e já emplacou diversos sucessos, entre eles ‘Eu sou da Curtição’, ‘Carro Novo, Vida Nova’ e ‘Sintonizados’.

A festa seguiu até o sol nascer e foi fechada com chave de ouro com o show do cantor Galã.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed