23 de abril de 2013

FESTAS JUNINAS DO NORDESTE VÃO GANHAR DIVULGAÇÃO INTERNACIONAL


Um esforço coletivo entre Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério da Cultura (MinC) e governos estaduais e municipais vai traçar estratégias para promoção internacional das festas de São João durante os megaeventos que o Brasil vai sediar nos próximos anos. A estratégia já começa na Copa das Confederações em junho e julho, que abrange três cidades-sede da Copa: Salvador, Recife e Fortaleza.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, deu essa notícia ontem (22), em Recife, durante reunião com secretários e dirigentes municipais e estaduais de Turismo do Norte e Nordeste brasileiros, promovida pela Embratur.

Para Lummertz, que esteve em Natal em março, quando fez palestra no 4º Fórum de Turismo do RN, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, nossa humanidade, a partir do São João, uma exclusividade brasileira, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”. disse.

As estratégias englobam ações de comunicação, como a promoção da viagem de jornalistas internacionais durante os festejos (já a partir deste ano), a inclusão dos eventos no calendário de ações da Embratur e campanhas de publicidade.

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