1 de junho de 2012

Aviões do Forró pousa no São João de Salgueiro


Solange Almeida e Xand Avião se apresentam na cidade no dia 26 de junho



Nomes como Jorge de Altinho, Josildo Sá, Dorgival Dantas e Aviões do Forró fazem parte da programação dos festejos juninos de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, que este ano homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, de 23 a 29 desse mês.


O evento, que tem como tema “Salgueiro tá te chamando, vem simbora forrozar”, é formado pelos polos da Estação do Forró, no Centro da cidade, além de localidades como Umãs, Conceição das Criolas, Pau Ferro, Campinhos, Uri, Montevideu, Camarinha, Santana, e Sítios Boa Vista, Quixaba e Feijão. “Mais uma vez a cidade se prepara para fazer o melhor festejo junino e atrair visitantes de cidades circunvizinhas e de outros estados”, disse o prefeito de Salgueiro Marcones Libório.

Este ano, uma das novidades da festa é a instalação de uma cidade cenográfica dentro da Estação do Forró. No local, que será conhecido como a Casa do Sanfoneiro, o tradicional forró pé de serra deve levar animação ao público visitante, que deve se deparar com a réplica de um alpendre, cercas e mesinhas, lembrando as festas de roça.

» Confira a programação do São João:

23/06 – Antônio da Mutuca, Cezinha e Dudu do Arcodeon
24/06 – Zé Nilton, Josildo Sá, Beto Hortiiz e Forró di Taipa
25/06 – Epitácio Pessoa, Jorge de Altinho e Jameckson
26/06 – Aviões do Forró, Ranieri & Banda e Danilo Pernambucano
27/06 – Novo Romance, Dorgival Dantas e Flávio Leandro
28/06 – Kinho Callou, Targino Gondim e Pega Leve
29/06 – Herinho Monteiro, Bruno & Marrone e Maestro Forró

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed