10 de maio de 2012

São João de Caruaru terá 28 dias de festa. Confira programação




Caruaru pretende superar público de mais de 1 milhão de pessoas durante 28 dias de festa
Foto: Jackson Carvalho/Divulgação
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru O São João este ano em Caruaru vai homenagear Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e o cantor e compositor caruaruense Azulão. Serão 28 dias de festa – de 2 a 30 de junho. A programação da Capital do Forró terá shows e apresentações culturais espalhados em cinco polos de animação: Estação Ferroviária, Alternativo, Alto do Moura, Forró do Candeeiro e Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga.

A festa começa no dia 2 de junho com Joquinha Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho e a banda Cavaleiros do Forró. Ao todo, serão mais de 300 atrações distribuídas nos polos.

Entre as principais atrações, também estão Chiclete com Banana, Flávio José e Mastruz com Leite, que se apresentam no dia 9, e Aviões do Forró, que sobe ao palco no dia 10. Alcymar Monteiro e a banda Calypso são os destaques da programação no dia 15 e o cantor Petrúcio Amorim e a banda Limão com Mel, no dia 16.

Na véspera do São João, dia 23, o público vai assistir a shows da banda Brasas do Forró, dos forrozeiros Azulão, Jorge de Altinho e Santana e do grupo Forró da Pegação. No dia 24 as atrações são Camarão, Zé Ramalho, Elifas Júnior e Assum Preto.

O popular Michel Teló vai se apresentar no dia 28 e a baiana Margarete Menezes, no dia 29, quando também sobem ao palco as bandas Gatinha Manhosa e Brucelose. O maior São João do mundo só acaba no dia 30 de junho, com shows de Garota Safada, Waldonys, Forró Real e da banda Magníficos.



“Não teríamos como fazer essa festa e não homenagear o Rei do Baião. Este ano todas as atenção são voltadas para o mestre que levou a música e a cultura nordestina para o País afora”, defendeu o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira José Pereira, na coletiva de lançamento da festa, realizada na noite desta quarta-feira, na cidade localizada no Agreste de Pernambuco, a 130 km do Recife.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed