11 de abril de 2012

Nossa História : Forro Cavalo De Pau

A Banda
O Cavalo de Pau carrega em si a força de ser um dos principais pilares do movimento do forró iniciado na década de 1990. Criado há 18 anos em Fortaleza pelo empresário Emanuel Gurgel, da produtora Somzoom, três anos após o surgimento da banda pioneira Mastruz com Leite, o grupo coleciona incontáveis sucessos no imaginário cultural nordestino. Músicas que estão presentes nos 16 álbuns próprios e um DVD, gravado em Cabedelo, na Paraíba.

Emoldurado pela inovação e diante de um leque de novidades a serem implementadas, o grupo promete lançar, no segundo semestre de 2011, o 17º CD de carreira, enriquecendo ainda mais sua discografia. O mais recente projeto autoral lançado com o selo Somzoom foi o CD MP3 com os 50 maiores sucessos de carreira. Ainda fazem parte desse acervo para colecionadores, o 1º DVD oficial “Pra Galera Curtir Numa Boa”. Os dois trabalhos inusitados reuniram, num amplo repertório, as principais composições de sua brilhante trajetória.  Essa idealização concretizou uma conquista tão almejada pelos fãs, revertida em momentos inesquecíveis.

Recentemente o grupo galopou rumo à era da Web 2.0, com o lançamento de sua página oficial na internet. Com interfaces dinâmicas e interativas, a home page dispõe de várias ferramentas que vão deixar os internautas ainda mais conectados com o dia-a-dia da banda, a exemplo das novidades dos shows, agenda, vídeos, fotos e conexão com redes sociais.

A banda cearense leva aos shows, principalmente no projeto Forró das Antigas, a reconhecida personalidade orquestrada em melodias românticas e incomparáveis do traçado que a torna memorável até hoje onde é que esteja. A impulsão dessa identidade reveste-se  simplesmente das canções antológicas. E não foram poucas que a classificaram como uma das preferidas do forró.

O primeiro sucesso do Cavalo de Pau, que delineou o reconhecimento nacional, foi “Timidez”. Pertencente ao 1º CD Cão Chupando Manga, a música em pouco tempo ganhou notoriedade e explodiu nas paradas de sucesso do Brasil. Até hoje é cantada pelas antigas e novas gerações do forró.

Depois dela, uma sequência de inúmeras canções ganhou o destaque merecido. Figuram ainda nesse contingente “Bichinho de Estimação”, “Estrelinha do Céu”, “Seis Cordas”, “Brincar de Amar”, “Nosso Caso de Amor”, “Juras de Amor”, “Chuva Passageira”, “Noda de  Cajú”, “Deixa” e “Lua Solidão”, são apenas um parâmetro da coletânea que mexe com o sentimento da nação forrozeira, relembrando os bons tempos que se faz tão presente.

Atualmente, o Cavalo de Pau traz na comissão de frente um trio de vocalistas de primeira linha, encabeçados Henrique Bahia a Eliane Fernandes e Wanderson Araújo. Somam-se ainda a essa família um time de nove músicos, além dos produtores
e técnicos, compromissados em defender um legado permanente e imbatível, marcado por uma longa estrada de sucessos e multidões.

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed