5 de abril de 2012

A banda mais ‘safada’ do Brasil trará novidades para o Forrozão 2012

Criada em 2003, em Fortaleza (CE), a banda Garota Safada já é sucesso em todo Brasil. A banda surgiu de uma brincadeira de família. “Meu tio comprou alguns instrumentos musicais e as coisas foram acontecendo”, relembra o vocalista da banda, Wesley Safadão. De lá pra cá, a banda já contou com outros vocalistas, mas agora só Wesley comanda. A banda, que já passou no palco do Domingão do Faustão e do Caldeirão do Huck, é presença garantida na 27ª edição do Forrozão 2012. Garota Safada gravou dia 10 de março um DVD, em Recife (PE), e no show do Forrozão o público verá um pouco do que a banda irá mostrar no São João. Então, compre seu ingresso e se prepare para ver a banda mais ‘safada’ do Brasil. A seguir, acompanhe a entrevista que a equipe de jornalismo do portal fez com Wesley Safadão.

   






Forrozão: Por que ‘Garota Safada’?
Wesley Safadão: No início era tudo brincadeira, então tínhamos esse nome como algo bem curioso e chamativo (risos).

Forrozão: Como a banda teve início?
WS: Tudo começou em uma brincadeira de família. Meu tio comprou alguns instrumentos musicais, assim fomos mexendo, sem compromisso, até que as coisas foram acontecendo.

Forrozão: O que será apresentado ao público que for prestigiar a festa, no tocante a repertório, bailarinos, figurino?
WS: O que há de melhor em todos os aspectos. Mas o grande destaque, obviamente, é o nosso repertório, com músicas bem agitadas e marcantes. Estamos saindo de um período de gravação de DVD e levaremos um aperitivo do que estaremos mostrando a partir do São João.

Forrozão: Onde os fãs da Garota Safada poderão assistir aos próximos shows?
WS: Estamos nos espalhando cada vez mais pelo Brasil! Graças a Deus nossa agenda está lotada.

Forrozão: Qual a música que não pode faltar no repertório da banda?
WS: Atualmente, “Empinadinha” é o nosso hit – aquela música que faz a galera sair do chão logo no início do show. Também temos muitas surpresas que agitam bastante como “Viciado em cerveja” e outras que se eu contar, deixa de ser surpresa. Temos ainda muitas músicas boas no repertório, das mais românticas, “Disco Voador”, “Vai esperar”, “Coração de pedra”, às mais agitadas.

Forrozão: A maratona de shows exige cuidados, com a voz, corpo?
WS: Sim, apesar de ter uma ótima saúde, tenho um ritmo de trabalho muito acelerado, e isso exige alguns cuidados. Para isso, procuro manter uma boa alimentação e dormir tempo suficiente. Fora isso, tenho acompanhamento médico e fonoaudiólogo constantemente.

Forrozão: Como fazem para administrar a saudade da família?
WS: Essa não é uma parte fácil (risos). Apesar de viajar bastante, sou muito família. Durante as viagens, ligo bastante pra casa. Quando estou de folga, brinco muito com o meu filho, estamos sempre juntos. Sempre que podem, eles viajam comigo. Assim vou levando.

Forrozão: Como é a relação com os fãs?
WS: É a mais próxima possível. Sabemos que temos um grande diferencial, que são os fãs da banda Garota Safada, os melhores fãs do Brasil. Eles fazem campanhas, mandam sugestões, trazem novas ideias. Tenho um grande respeito e sou muito grato a todos.

Forrozão: Você acredita que a internet é uma ferramenta positiva para o artista?
WS: Muito positiva. A internet sempre nos ajudou muito, principalmente divulgando nosso repertório. Há menos de dois meses gravamos o nosso clipe da música “Empinadinha”. Atualmente ela já conta com quase 1 milhão de exibições. É muita coisa! Somos a banda mais popular em várias redes sociais, twitter, facebook, youtube, etc.

Forrozão: De quem vocês são fãs na música?
WS: De Luiz Gonzaga, o rei do baião.

Forrozão: Qual o momento que mais marcou a banda?
WS: Nossa primeira apresentação no programa Domingão do Faustão foi um grande marco. Pois aquilo simbolizou muitos anos de trabalho duro. Um outro grande momento também foi a gravação do nosso DVD, que aconteceu no dia 10 de março, em Recife (PE).

Forrozão: Depois de tantos anos na estrada, ainda há sonhos a serem realizados? Quais?
WS: Muitos! Queremos que o Brasil cada vez mais abrace o nosso forró. Estamos trabalhando muito para isso.
Fonte: @amoforrozao

Redes Sociais

Twitter Facebook Instagram RSS Feed